Artista do Insta: Jacquelin de Leon

23 fevereiro 2017


Todo artista tem seu acervo de referências e o meu posso dizer que a cada dia só aumenta esse estoque interminável de inspirações que vejo diariamente no Instagram. Uma das artistas que admiro muito e seu traço tem influenciado as minhas ilustrações é a Jacquelin de Leon. Essa norte-americana roubou de um jeito impressionante a minha admiração. Ela é uma daquelas artistas que você diz que quer se tornar quando crescer. Devo dizer que temos um longo caminho a percorrer, jovem Unicórnio.



Jacquelin mora atualmente em Austin/Texas, é formada em ilustração e design pela faculdade de Laguna. Seu traço é uma lindeza só. Suas ilustrações são muito características, quando você já conhece o traço dela. Ela gosta muito de desenhar personagens femininas, com longos cabelos estilosos, curvas bem curvilíneas, com contorno preto ou feito com lápis de cor e cores bem contrastantes. Algumas ilustrações tem um estilo pin-up, assim como o  estilo mais punk ou hipster, abordando temas mais misticos, a natureza, muitos gatinhos preto, cultura pop, muita tatuagem e figuras fantásticas, como sereias.


Seu estilo de temas é bem amplo, mas o que ela mais gosta de desenhar que você sempre vê no feed do seu Insta são suas bruxas em estilo punk, garotas com cabelos coloridos, sereias com curvas curvilíneas e cores fortes. Ela trabalha em tempo integram na sua arte, vendendo diversos originais, prints, pins e sua própria HQ's, o Sirens, tudo isso está disponível em sua loja online.


Seu trabalho é muito expressivo e é algo que ando estudando cada vez mais para as minhas próprias ilustrações, ainda mais porque ela gosta de usar bastante aquarela, lápis de cor, marcadores e arte digital. Algumas ilustras ela mostra o processo de criação e o seedpaint em alguns vídeos curtos no seu Insta e no canal do Youtube.


Atualmente ela finalizou a arte para um jogo chamado A Mortician's Tale, que já está com a sinopse disponível na Steam, mas só será lançado na primavera deste ano.  Eu estou super empolgada com este game indie, pois você irá gerenciar uma casa funerária. No jogo iremos vivenciar  a vida de Charlie, uma aluna pós-graduada, iremos ajuda-la a preparar os corpos para o funeral, falar com os parentes e descobri muita coisa sobre essa indústria da morte.


Agora não percam seu tempo e vão seguir a Jacquelin de Leon, pois ela é uma ótima referência e em alguns vídeos que ela faz tour pelo sketchbook dá dicas para jovens artistas, sem contar que podemos ver seus estudos e nós inspirar a continuar desenhando.






0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger