Artista superar ansiedade com a fotografia

11 setembro 2017


Anya Anti é uma fotografa ucraniana que mora em Nova York e tem uma paixão por retratar fantasia e um pouco de folclore em suas fotografias, fazendo delas mais do que simples imagens, recheadas de beleza e magia. Em uma das suas criações, ela decidiu enfrentar um mal que sempre a assolou desde sempre. A ansiedade. Para alguns pode parecer besteira, mas a verdade é que ansiedade pode atrapalhar e muito a vida de quem lida com ela.

Utilizando um modelo de esqueleto, a fotografa tirou várias fotos para o processo de criação da peça. Ela primeiro amarrou várias borboletas artificiais no modelo do esqueleto, depois fotografou a si mesma com uma blusa da cor da pele com um buraco aberto na região da barriga. Foram mais de três horas e meia de edição no Photoshop para ajustar toda a imagem e criar a impressão de uma garota abrindo seu estômago para deixar as "borboletas" saírem. Anti nomeou sua criação de "Betterflies In My Stomach".

O sentido de ter "borboletas" no estômago, remete sentimentos de antecipação, geralmente por motivos felizes, mas para a artista o significado estava longe disso. "Esta imagem é uma metáfora de como lidar com o estresse, ansiedade e a liberação de meus insetos internos", escreveu sobre o projeto no vídeo do seu canal no Youtube sobre o processo de criação da peça. "Eu tive problemas com pensamentos sombrios e depressão nos últimos dois anos, e essa imagem representa minha tentativa de reconsiderar minha vida e renascer em uma nova pessoa". Em suas redes sociais você poderá ver muitos mais trabalhos da  fotógrafa, que retrata temas um pouco escuros com uma magnificência sem igual, que te cativa por completo.

Confira a foto e o processo de criação:








Vejam mais trabalhos da Anya Anti: Anya Anti | Instagram | YouTube

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger