Caveirinha no Setembro Amarelo

18 setembro 2017

    Foto de Conto em Canto
Não é novidade para ninguém que em Setembro é feita uma campanha de conscientização pela vida e prevenção ao suicídio, que há tempos assolam a sociedade, principalmente entre jovens. Pensando nisso a editora Darkside Books decidiu realizar novamente a campanha do ano passado de levantar esse assunto para as pessoas terem mais consciência, espalhando pelas ruas a importância de não tratar isso como uma "frescura", quando alguém está pedindo ajuda e para isso, é preciso que nos topemos ajudar.

É importante que você entenda desde agora, que quem se machuca quer ajuda e não é julgando que irá mudar o que esta acontecendo. Hoje em dia estamos tão voltados para nós mesmo e as redes sociais, que não damos a miníma para saber se as outras pessoas estão bem de verdade. Falta empatia na sociedade moderna.


Pensando isso, a campanha da Darkside iniciou no começo do mês e para você ajudar é super fácil. Pegue um post it e escreva uma frase positiva, depois saí por aí colocando em lugares públicos. Tire uma foto e poste nas suas redes sociais com as hashtags #SetembroAmarelo e #OÚltimoAdeus. Pode ser em qualquer lugar que queira colar: postes, muros, pontos de ônibus, bancos de praças, metrô. Não importa o local, desde que seja de coração e pode ter certeza, isso ajudará o dia de alguém a ser melhor. Qualquer outra forma de espalhar amor e empatia para as pessoas também é super bem vinda.


Você deve estar se perguntando o porquê da segunda hashtags. A Dark lançou ano passado um dos meus livros do coração, que se chama O Último Adeus (tem resenha dele aqui) e o assunto abordado é exatamente esse. Retrata a vida de Alex, uma garota que tem que lidar com a morte do irmão mais velho e a última coisa que ele deixa para trás é um post it escrito "Desculpa, mãe, mas eu estava vazio". É um livro delicado e com uma narrativa maravilhosa de ler. Sem aquele romantismo, que geralmente livros com a temática de suicídio tem.

Se você quer embarcar nessa campanha linda, a Dark te dá algumas sugestões de frase para utilizar:

  • Coisas incríveis estão por vir.  #SetembroAmarelo #OÚltimoAdeus
  • Sua história é importante.  #SetembroAmarelo #OÚltimoAdeus
  • Nunca é tarde para seguir em frente.  #SetembroAmarelo #OÚltimoAdeus
  • Seu caminho ao sair do escuro pode iluminar os outros.  #SetembroAmarelo #OÚltimoAdeus
  • Viver vale a pena.  #SetembroAmarelo #OÚltimoAdeus
  • Nunca peça desculpas por ser quem você é.  #SetembroAmarelo #OÚltimoAdeus
Já estou me preparando para participar e quero dizer que se alguém precisar conversar, desabafar ou só tomar um chá, pode mandar mensagem em nossa fanpage que iremos te escutar. Queremos espalhar amor e ajudar no que pudermos. Lembre-se: você não esta sozinho e não precisa se sentir assim.


2 comentários:

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger