6 histórias para ler no Wattpad

16 outubro 2017


Desde meados de 2010 eu acompanho fanfics escritas por outras pessoas e postado na internet. A verdade é que eu comecei a escrever também, por conta do universo Naruto. Sim, eu passei muitos anos escrevendo fanfics sobre o Sasuke e a Sakura - ainda tenho uma queda incondicional para criar histórias sobre esse casal.

Antes de ter dinheiro para comprar livros, essa era minha diversão depois da escola, até a hora que me mandavam desligar o computador. Na época acompanhava muito o site Nyah! Fanfiction - ainda dá para achar meu usuário lá. Há um tempo atrás parei de acompanhar. A saudade bateu mais forte e decidi voltar a ler essas histórias inusitadas feitas por diversos internautas. Hoje em dia eu utilizo o Wattpad, que apesar de ser uma plataforma mais gringa e ter muita história em inglês, não deixa de ter visibilidade para nós das terrinhas tupiniquins.

O Wattpad nada mais é que um grande comunidade - ou rede social online, se preferir -, para leitores e escritores poderem lerem ou até mesmo escrever sua própria história. É super simples de usar, além de ter o aplicativo para celular. Basta criar seu perfil de forma totalmente gratuita, podendo utilizar o Gmail ou Facebook. Feito isso, é só navegar e curtir as milhares de histórias que a plataforma comporta.

Pensando nisso, decidi indicar algumas das histórias que acompanho por lá e acho muito válido vocês lerem também. Inclusive - deixa eu fazer meu merchandising aqui (rsrsrs) -, semana passada voltei, enfim, a escrever de vez e vou recomendar minha história para quem se interessar leia e me dê seu lindo feedback. Por enquanto só tem dois capítulos lançados, mas a intenção é ser uma autora do bem e lançar um novo a cada semana.

Então borá seguir essa lista, pois as leituras são boas que só:

Eu Escolho Você - Nina Novaes

Roxanne não é o melhor nome do mundo, a não ser que você tenha um melhor amigo nerd que te explique que você tem o mesmo nome de uma Líder de Ginásio do Pokemón especializada em tipo pedra (oi?). Ainda assim, por favor, me chame de Anne! Divido um apartamento minúsculo, no Rio de Janeiro, com uma amiga bastante reservada e trabalho numa agência de marketing com sede na Califórnia.  Não que a minha vida seja a coisa mais organizada do mundo, mas a chegada do novo diretor da agência me deixa um pouco abalada - em muitos sentidos. Para piorar tudo, a minha amizade com Red não anda lá essas coisas.

Ink - Um livro para sua história - N N Amand

Desde o planejamento até a finalização da escrita, Ink - Um livro para sua história, traz dicas para escritores se aprimorarem ou então se aventurarem pela primeira vez no mundo da escrita. Separado em etapas e com um conteúdo de fácil entendimento, este guia organizado pela escritora N N Amand tem como objetivo auxiliar outros escritores no processo de criação de suas próprias histórias.

Bitterweet - Mary Cagnin

"Eu não era do tipo de cara que acreditava que algo pudesse durar para sempre. Existiu um tempo em que eu achei que não podia gostar de alguém tanto assim. A maior parte do tempo eu estava apenas.... existindo. Mas às vezes encontramos pessoas em nossas vidas que são capazes de mudar tudo..."

Caos - Dani Mota

Uma pandemia atinge o globo e o que pensavam ser uma doença comum, acaba sendo a pior coisa que a humanidade já viu.

O Inominável - Gustavo Lopes

Um grupo de amigos, estudantes do ensino médio, encontram um livro, jamais visto até então na biblioteca de sua escola, e resolvem provar a veracidade de seu conteúdo, instruções para um ritual aparentemente inofensivo e extremamente tentador. Motivados por um histórico de bullying e a promessa de um fim definitivo para os seus problemas, Andreia, Augusto "Bolinha", Davi e Thalita partem em uma jornada sem retorno, rumo à escuridão inominável que habita em seus corações.

Flower Boy Saranghae - Thamy Maria

Astrid é uma garota que a sociedade geralmente consideraria fora do comum, pois ela não gosta muito de contato com outras pessoas, preferindo sempre um livro ou um dos seus doramas favoritos, ao invés de acompanhar sua prima, Melina Martinez, em seus encontros relâmpagos. Até que com muita insistência, ela cede as suplicas da prima a ir a um desses encontros, ao invés de hibernar em casa assistindo Netflix, como ela gostaria.
      
Seu sonho é poder gastar todo seu tempo lendo diversos livros e ir para a Coreia, para descobrir o país de seus Oppas do coração, mas acontece que a garota acaba conhecendo Myung Dae, que não é nenhum príncipe dos dramas asiáticos como ela gostaria, muito pelo contrário, segundo Astrid, ele quase a atacou, sexualmente falando, mas acontece que ele não se lembra de ter feito isso, muito menos de conhecê-la. Deixando a pergunta no ar: será que ela se enganou?
      
Mal sabe ela que isso é só o começo, pois sua madrinha tem um plano especial, do qual, inclui dois jovens em uma missão quase que impossível: fazer com que a garota goste mais de pessoas reais, do que os fictícios dos livros e dos dramas.

0 comentários:

Postar um comentário

Início
 
IlustraPyxis - 2015. Todos os direitos reservados ©
Imagens por Freepik | Powered by Blogger